Versículos do Dia

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Meditação

1 Reis 17 : 1-6 Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o SENHOR, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra.
Veio-lhe a palavra do SENHOR, dizendo:
Retira-te daqui, vai para o lado oriental e esconde-te junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão.
Beberás da torrente; e ordenei aos corvos que ali mesmo te sustentem.
Foi, pois, e fez segundo a palavra do SENHOR; retirou-se e habitou junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão.
Os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne, como também pão e carne ao anoitecer; e bebia da torrente.

- Uma coisa que costumo dizer e não canso de repetir é que mesmo não entendendo devo obedecer e confiar em Deus. Sempre falei e falo pra Deus : “Não estou entendendo o que está querendo com tal coisa, porque está fazendo tal coisa de tal maneira, mas eu Creio no Senhor, não entendo mas Creio em Ti”.

Muitas vezes não entendemos o que Deus está fazendo em nós e por nós. Elias foi mandado por Deus para o lado oriental e ali Deus ordenaria aos corvos que o alimentasse e Elias talvez mesmo sem entender a decisão de Deus, obedeceu e creu.

Mesmo aquilo talvez parecendo absurdo e olhando para o lado humano, quem aceitaria ser alimentado por corvos que é um bicho que ainda que contribua para a natureza é sujo, come carnes podres como urubu e seriam aqueles corvos a lhe levar alimento mas ele sem questionar obedeceu e creu e foi alimentado de manhã com pão e carne e ao anoitecer com pão e carne e havia ali uma torrente que lhe fornecia o que beber, Elias foi abençoado porque obedeceu e creu no Deus que servia.

Não imagino porque Deus teve esta idéia também, Deus poderia arrumar outro meio de alimentar Elias mas Ele teve esta idéia e seguiu, e falando em Idéia, talvez Deus tenha lhe dado alguma idéia, algo para fazer que você está achando absurda, pois não pense que é absurda, se Deus colocou em teu coração para fazer algo, faça crendo N’Ele que abençoará, siga em frente, creia e aja, vai agir, não fique aí parado não, coloque sua fé pra ser exercitada, vá e execute a idéia, execute o que Deus colocou para fazer.

Seja lá o que Deus tenha lhe mandado fazer ou seja lá onde Deus tenha lhe mandado ir , talvez para ser alimentado por corvos, coisa suja que lhe faça ter nojo mas se Deus mandou, por mais que você ache que é absurdo ou louco ou nojento ou ache que não tem nada a ver, obedeça e creia em Deus pois Deus sabe o que é melhor para nós e para cuidar dos Seus pequeninos Ele é capaz de fazer qualquer coisa , afim de não permitir que nada nos falte, Ele é capaz de fazer qualquer coisa até mesmo mandar corvos para nos alimentar e nos abençoar, então obedeça e creia pois Deus é Fiel e se você obedecer e crer, com certeza será abençoado.
Missionária Beatriz faria

Um comentário:

Anônimo disse...

Que coisa maravilhoso é servir a esse Deus!!! Essa palavra tocou profundamente em meu coração!!!

Notícias Portas Abertas