Versículos do Dia

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Devocional - Não Te Esquecerei

NÃO TE ESQUECEREI ( By Rev. Simonton)

Medite: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Êxodo 3:7


A palavra êxodo significa partir, ir embora, e isso descreve certamente a vida de muitos de nós. Êxodo foi uma palavra experienciada na nossa passagem em Recife, nos meados dos anos 80-90, isto me impressionava e me deixava perplexo, vivia o meu próprio êxodo, saindo de Minas Gerais e indo morar em Pernambuco, depois o êxodo do povo nordestino, principalmente do Pernambucano. Aquele povo todo vindo do interior e quando menos percebíamos estavam instalados e formando uma nova comunidade, aquilo que chamamos de favela, mas é uma comunidade de pessoas com os mesmos sentimentos, as mesmas sensações e necessidades de todo o homem.
Aquele episódio me vazia pensar e mergulhar na experiência dos judeus quando saíram do Egito. O êxodo registra grandes eventos e intenso drama. Eles passaram por terríveis dificuldades, mas Deus prometera liberdade. Quando as coisas ficavam complicadas, era fácil concluir que Deus havia esquecidos de suas promessas. Mas não é assim no Êxodo, você pode esquecer, eu posso esquecer, mas Deus não, Deus não pode esquecer.
Vivemos momentos intrigantes no nosso país, nessa era de corrupção e decadência moral, seja a profissionalização da prostituição, seja a legalização do aborto, a lei da homofobia, num período em que a cúpula governamental fervilha em razão dos escândalos e é destroçada pelos partidos políticos, não pense nem por um momento que Deus tirou férias ou pôs suas promessas em lugar errado. Deus não adormeceu na direção. Nem precisa dos telejornais para manter-se a paz dos últimos acontecimentos.
É possível que muito de nós fique tão desanimados, tão magoados, que comece a pensar que Deus não está ciente de suas circunstâncias, ou que Ele não se importa. Deus sempre sabe o que acontece. E Ele se importa, ele fará tudo o que é necessário para salvar o seu povo. O livramento dEle pode não chegar de acordo com o seu horário, ou da maneira que você espera, mas chegará na melhor hora, chegará na hora certa. Ele jamais nos abandonará.
Muitos estão passando por um êxodo emocional, motivados por esta conjuntura toda, estão precisando de libertação, de sair do seu próprio mundo e abrir-se com o próximo, sair da solidão.
Esse sofrimento é constituído, principalmente, pelo sentimento de indignação com a situação experienciada, que mobiliza a ação para a superação das forças exteriores que causam tristeza, e, em menor intensidade, pela vergonha, humilhação, revolta e insegurança de ser o que somos.
Contudo nestes momentos circunstanciais, Deus está buscando um homem, uma mulher que obedeça ao seu propósito e aproveite o dia para glorificá-Lo.
Que Deus te abençoe

PENSE: Enquanto um homem não passa por dificuldades com seu coração, provavelmente não sairá das dificuldades com Deus. A W Tozer.

ORE: Senhor! Sei que Tu estás atento a tudo o que existe, e Tu governas todos e tudo que é realizado, somente é realizado pela tua soberana vontade. Sê com aqueles que passam por estas crises existenciais, ajuda-os a superarem os momentos de tristeza e do êxodo emocional. Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Notícias Portas Abertas