Versículos do Dia

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Nossas Escolhas

MEDITE: E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição. Malaquias 4:6
E a esposa ao esposo e o marido a sua mulher.

Ontem a noite vivemos um clima ruim, de desentendimento, e todos dormimos entristecidos.

Hoje pela manhã, reunimo-nos como família. O Wesley tomou a iniciativa, pegou o violão e começou a cantar a musica “Coração da Noiva”, interpretado pela Casa de Davi:

O teu amor me fascina,
Mexe com meu coração
Enche-me de alegria
Gera em mim uma paixão
Quero que venha o teu Reino
Sua Bandeira levar
Ver as Nações se prostrando
Pra te adorar
Meu coração
Será sempre Teu
Quero viver
Só pra te amar
E desfrutar do Teu amor
Me envolver em teus braços
Sentir teu calor.

A medida que cantava, a música penetrava profundamente nos nossos corações. Após o cântico abriu a Palavra de Deus, leu uma parábola e falou de como temos sido alvos do diabo, como este adversário tem tentado, investido contra a nossa família.

Foi um momento de grande reflexão, de confissão de pecados, confissão dos nossos erros, erros de esposo e marido, de esposa e mulher, de filhos com pais, de pais com filhos, de irmãos com irmãos. Muitas lágrimas, muito arrependimento, muito perdão, reconciliação e o grande amor de

Deus alegrando o nosso coração, fazendo-nos sorrir novamente. Sentimos o amor de Deus revigorando a nossa vida, dando-nos força para lutar e buscarmos juntos a felicidade da nossa família.

Faltou o Thimótheo, ele foi muito cedo para o quartel, está de plantão hoje, mas oramos por ele, pela sua vida, e, de como Deus pode usá-lo na Sua obra.

A minha filha disse como ama à Deus, como ama a família e o desejo que tem de a cada instante buscar o Senhor, como tem sentido feliz na Igreja Presbiteriana de Rio Comprido, como a chama divina tem ardido no seu coração.

Sem a experiência de Deus não temos força, capacidade de vencer. Sem Deus é impossível superar as dificuldades e os problemas que surgem a cada dia.

Entendemos que precisamos fazer algumas escolhas e assumir alguns compromissos especiais na restauração dos relacionamentos familiares. Precisamos perceber a presença de Deus na vida de cada um membro da família. Precisamos ter um relacionamento pessoal com Ele e não somente buscá-lo nos momentos de crise, de problemas, de dificuldades.

Tomamos a decisão de buscar mais a Deus como família, além da busca individual, de nos preocuparmos mais uns com os outros, de buscar mais o interesse do outro, de amar e demonstrar o amor com palavras, gestos e ações reais e verdadeiras.

Não podemos descuidar da família em detrimento dos tantos compromissos que temos assumido, quer religiosos, quer profissionais, quer educacionais, que acabam roubando de nós a comunhão, o relacionamento e a vida em família, e, sem percebemos acabaremos perdendo o que mais de precioso Deus nos deu, a nossa família, a minha primeira igreja.

PENSE: Um casamento feliz exige que nos apaixonemos muitas vezes e sempre pela mesma pessoa. (Autor desconhecido)


ORE: Obrigado Senhor pela minha família! Pela esposa que tu preparaste para mim, antes mesmo do meu nascimento, pelos filhos que me deste, obras Tua e nascido para Tua glória, Tua honra. Ajuda-nos a viver da forma como Tú queres e de conformidade com a Tua vontade. A cada dia nos ajuda a viver um relacionamento que nos leve a conversão de uns para com os outros. Em nome de Jesus. Amém!

Com carinho!
Rev. Ashbell Simonton Rédua

Nenhum comentário:

Notícias Portas Abertas