Versículos do Dia

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Notícias do Mês de Agosto


“Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao Senhor, porque, na sua paz, vós tereis paz”. Jer.29:7

Em minha carta de oração deste mês quero dedicar especial atenção ao país para o qual o Senhor me tem chamado, Angola, e pedir que nestes próximos dois meses, agosto e setembro, suas intercessões se intensifiquem, pois Angola está por viver um dos momentos mais significativos de sua recente história pós-guerra, as eleições legislativas, sendo que sua primeira tentativa foi frustrada em 1992.

A Angola de hoje é um país a caminho do progresso e do desenvolvimento. Todavia, apesar da sua riqueza natural, o país atravessa uma das mais pesadas realidades: de um lado a miséria, do outro a extrema riqueza.

Ore pelos seguintes alvos:

Pelo processo eleitoral: As eleições legislativas estão marcadas para os dias 5 e 6 de setembro, esta será a primeira na história do país que acabou de completar 6 anos pós-guerra. Orem por eleições pacificas e justas, sem fraudes.

Obs.: As eleições de Setembro de 1992 deram a vitória ao MPLA (cerca de 50% dos votos). A UNITA (cerca de 40% dos votos) não reconheceu os resultados eleitorais. Quase de imediato sucedeu-se um banho de sangue, recomeçando o conflito armado, primeiro em Luanda, mas que se alastrou rapidamente ao restante território. Porém, pelo que temos visto até agora o processo atual sido bem melhor conduzido e isso nos leva a crer que estás eleições serão pacificas.

Pelo povo: Para que as feridas e traumas de um passado recente, sejam definitivamente sarados. Muitos estão preocupados devido a experiência de 1992. Orem para que eles não sejam intimidados e não deixem de ir as urnas.

Pelos partidos e seus representantes: Para que sejam os principais pacificadores deste processo, e que aceitem os resultados das urnas. Cerca de 98 partidos que procuraram habilitação para as eleições, e apenas alguns poucos foram legitimados. Orem por serenidade antes durante e depois das eleições.

Pelos estrangeiros: A comunidade estrangeira em Angola é enorme, sendo na sua maioria brasileiros, seguidos por chineses, que trabalham na reconstrução das estruturas físicas do país. E os missionários, também de diversas nações, mas na maioria brasileiros, que trabalham na reconstrução das estruturas sociais e espirituais. Muitos tem pensado em deixar o país dias antes das eleições, essa atitude parece testemunhar contra nós missionários.

Pelas decisões do governo: Visando estabelecer, uma certa ordem, para o processo eleitoral algumas decisões tem sido tomadas pelas autoridades e gerado algum desconforto. A concessão de cartas convites necessárias para os vistos foram suspensas temporariamente. Portanto não podemos até as eleições pedir nossos vistos. Continuamos o trabalho por aqui, agora fui eleita Diretora nacional da Agência Embaixada da Família para as Nações e o trabalho aumentou mas estou feliz com tudo o que Deus tem feito.

Pela Igreja Angolana: Orem pelos pastores e líderes, pelos crentes em geral para que assumam uma posição intercessória e não partidária, e para que contribuam com o processo de paz e reconstrução física, social e espiritual de Angola. Que se mantenham íntegros e comprometidos com o Senhor.

Deus os abençoe,
Miss ª. Beatriz Faria
Servindo Ao Senhor na África

Conta pessoal p/ quem desejar caminhar conosco.

Bradesco ( Beatriz Silva Faria)
Ag. 0543 - 6
Conta Poup. 86589 - 3

Pela embaixada da Familia Para as Nações ( Depositando pela Embaixada favor nos comunicar pois ainda não fizemos o carnê )
Banco do Brasil
Ag.0140-6
Cc.48532-2



Nosso Lema de Parceria:
Enquanto você segura a Corda, nós descemos no poço.

Nenhum comentário:

Notícias Portas Abertas