Versículos do Dia

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Devocional - Por rev. Simonton

PRECISANDO DE AJUDA

MEDITE: Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Gálatas 6:2

Este ano tenho estado a precisar de um amigo, der um pastor, é sério. Entrei em fortes depressões, perdi a vontade de estudar. Perdi também o contato com muitos amigos. Quando olho pra trás, vejo que não fiz nada este ano. Só tenho vontade de estar sozinho em meu quarto.
Gostaria que meus pais vissem que eu estava precisando de ajuda, mas eles não parecem ter notado. Tenho apenas 22 anos e dependo deles, mas gostaria de ter apoio da igreja sem precisar pedir pra eles, sem que todo o mundo pense que estou ficando louco.”
Um dos grandes questionamentos dos irmãos em nossas comunidades, é a falta de solidariedade, amor, ajuda, companheirismo nos momentos de lutas e crise.
Como seria diferente a nossa reação em relação a Igreja, se no momento da morte do ente querido, aquele que sofre a perda percebe-se que estamos lá. Como seria diferente aquele que está vivendo momentos conturbados no relacionamento familiar pudesse contar com a nossa presença para ajudá-lo. Como seria diferente para aquele que foi disciplina, encontra apoio e ajuda que o capacitasse a voltar novamente a comunhão e o convívio da igreja.
O povo caminha com muitas dificuldades, têm lutas, desapontamentos, ansiedade e preocupação, em todas as áreas, seja na emocional, seja financeiramente, relacional, espiritual. Então o apóstolo Paulo nos exorto a dar o suporte necessário para estes que estão precisando de sustento, de segurança, de ajuda . Vivemos um evangelho muito egoísta, pensamos somente em nós: é meu, me dá, eu quero, isto é somente p’ra mim. Cada um está preocupado mais com si em vez de incluir aqueles que estão sofrendo também.
A nossa pré-ocupação dos os domésticos da fé, bem como o homem em geral, deve ser realizado com amor. Se de fato amamos o nosso irmão e amamos o nosso próximo, as nossas relações serão sustentas em amor e nisto estaremos glorificando o Senhor Jesus Cristo.
Quando estamos em dificuldade, precisamos de alguém vem nos ajudar levantar e quando estamos bem, precisamos de pessoas que nos estimulem a continuar, a exceder em amor a ser um ajudador. Quantas pessoas você tem encorajado dessa maneira. Você tem experimentado encorajamento vindo da parte de outros? É importante sabemos que temos na família da fé pessoas disponíveis para serem suportes nos momentos de dificuldades.
Que cada de nós sejamos o amparo forte na hora da necessidade do outro.

PENSE: "Onde está Deus quando sofremos?, tenho perguntado com freqüência. A resposta é outra pergunta: "Onde está a igreja quando alguém sofre?" Philip Yancey.
ORE: Senhor! Me dê capacidade de ajudar a tantos que precisam de uma palavra de conforto, carinho, redirecionamento e de apoio. Olha com carinho por aqueles que estão sofrendo, com dor na alma, angustiados, sem rumo e direção. Em nome de Jesus, amém!

Um comentário:

Unknown disse...

Missionaria Beatriz Faria - Servindo ao Senhor na África
Missionária Beatriz gostei do seu artigo “precisando de ajuda”. Também tenho essa impressão de que alguns irmãos só se atentam da necessidade de ajuda quando precisam. O que deveria acontecer também quando o próximo precisa de ajuda. As Escrituras sempre nos alertam a respeito desse relacionamento entre a membresia da igreja. Percebo isto em várias igrejas, inclusive em alguns membros da igreja em que pastoreio. Vou colocar este artigo em uma das minhas pastorais. Que Deus continue lhe abençoando. Rev. Luiz Carlos – Pastor da Igreja Presbiteriana do bairro Santo Elias – Mesquita – RJ.

Notícias Portas Abertas